Bóra colocar a mão na massa?

Replicar vivências e espalhar as sementes por aí. Para isso, as oficinas são direcionadas a instrumentalizar e divertir os participantes para poderem produzir diversas formas de conteúdo. As oficinas levam em média 4 horas e podem ser feitas por todas as pessoas.




1. A maior bicicleta do mundo!

"A maior bicicleta do mundo", partiu da ideia de usar da arte para promover uma vivência tendo o desenho como ferramenta de expressão e as bicicletas "tandem" como inspiração. Os participantes desenharão cada um, uma única parte da bicicleta, que unida as outras irá dar vida a maior bicicleta vista por eles. Funciona como um jogo coletivo, onde os participantes são responsáveis pelo todo.

Especialemente divertida para as crianças de 0 a 150 anos!






2. Stencil

O objetivo da oficina de stencil é preparar o participante para que, munido da técnica possa aplicá-la em diversos suportes, como papeis, muros, adesivos, roupas, etc. Serão apresentados os diferentes tipos de matrizes e seus usos específicos.



3. Estamparia Manual

O objetivo desta oficina é preparar o participante para fazer uso da técnica do stencil para estampar peças de roupas como camisetas, moletons, calças e o que mais a criatividade permitir. Serão ensinadas técnicas de repetição, rapport e tipos de pintura.




4. Arte Natural

A oficina de Arte Natural tem por objetivo criar desenhos/objetos com recursos naturais, tais como folhas, pedras e gravetos, explorando a interação com o meio ambiente e a imaginação dos participantes.




 
Sobre a Bicicleta Girassol
[email protected]